1. Home
  2. > Blog
  3. > Post

O uso de rochas naturais em obras de arte

O uso de rochas naturais em obras de arte

As rochas naturais por si só já podem ser consideradas uma obra de arte da natureza. São pedras repletas de detalhes que proporcionam muita beleza e elegância onde forem aplicadas. 

 

Porém, é possível transformar o que já é encantador em algo ainda mais brilhante! Afinal, as rochas naturais também são a matéria-prima de muitas esculturas. São utilizadas por vários artistas há muito tempo para criar obras marcantes, atemporais e cheias de detalhes. 

 

Esse aspecto atemporal fica claro ao pensarmos nas esculturas de Michelangelo, feitas durante o período Renascentista. Obras como Davi e Pietà estão entre as esculturas de rochas naturais, nesse caso mármore, mais famosas do mundo. É provável que, ao pensar neste tipo de arte, venha à sua cabeça a imagem de alguma delas. 

 

A utilização das rochas naturais, como o mármore, em obras de arte acontece desde a Grécia Antiga, em obras como a Vênus de Milo, e permanece sendo a base de esculturas atualmente, em obras como as de Kevin Francis Gray, que combinam criativamente o mármore e o cobre. 

 

E assim como na arte, as rochas naturais também são uma opção de material clássico para a decoração. Utilizá-las em projetos proporciona inúmeras possibilidades de formas de aplicação, seja em móveis, bancadas, painéis, entre outros itens, que nunca perderão a sua elegância. 

 

Que tal fazer como Michelangelo e incluir rochas naturais no seu projeto? Conheça as nossas opções no nosso site!

 

Compartilhe