WhatsApp

Blog

Veja nossas postagens

Versatilidade e resistência: o uso do granito em projetos

O granito é uma das pedras mais utilizadas por arquitetos e designers brasileiros, mas você sabe quais características são responsáveis por essa preferência? Continue lendo para descobrir!

Como o granito é formado?

O granito é uma rocha magmática, seu processo de formação é resultado do resfriamento do magma. A sua composição, que contém Mica, Feldspato e Quartzo, é responsável por conferir uma das características mais admiradas do granito, sua resistência excepcional.

Quais são os benefícios em utilizar o granito?

Como mencionado anteriormente, o granito é uma opção que se destaca entre as pedras naturais por ser extremamente resistente e durável. Essa característica faz com que o granito seja a escolha ideal para superfícies de alto impacto e/ou circulação de pessoas.

Além disso, quando comparado ao mármore, por exemplo, o granito se destaca por ser menos poroso, ou seja, por não absorver líquidos.

Outra característica que torna o granito uma excelente alternativa é o amplo leque de possibilidades de aplicação. Somada à sua dureza, a pedra natural apresenta padrões variados com cores mescladas em diferentes tonalidades.

Existem lâminas com tons mais neutros, como branco, off-white e marrom, ou com cores mais marcantes, como verde, azul e preto, combinadas em fundos e veios variados. Assim, o granito pode ser adaptado a diferentes estilos de projeto, tanto de áreas internas, quanto externas.

Vale destacar, também, que o uso do granito costuma ter um excelente custo-benefício.

Para conferir mais detalhes sobre a aplicação de granito, confira ‘Guia QS: onde incluir o granito no projeto?’

Quais são as opções de granito disponíveis na QS?

Temos diversos tipos de granito disponíveis em nosso portfólio, com diferentes padrões, texturas e indicações. Mas, hoje, queremos apresentar mais detalhes sobre três deles:

Andrômeda: é uma pedra natural de fundo escuro, adornada por um mosaico natural de pedras com um padrão que parece até difícil acreditar que seja natural. Andrômeda é indicado, principalmente, para projetos de paisagismo.

Blue Ágata: seu fundo é em uma das cores mais raras de ser encontrada na natureza, o azul. É uma pedra natural que transmite a sensação de relaxamento e bem-estar. Blue Ágata é indicado para banheiros, salas, cozinhas e escadas.

Coliseu: é uma pedra natural excêntrica de cor predominantemente marrom e veios enigmáticos que variam entre o creme, branco e o preto. Coliseu é indicado para qualquer aplicação em ambientes internos.

Faz sentido para o seu próximo projeto? Entre em contato conosco e descubra como o granito pode transformar seus ambientes!